quarta-feira, 20 de maio de 2009

Televisão vs. Internet Como A Inteligência Coletiva Atua no Espaço Virtual

"Televisão e Internet” é o tema do Ver TV - Programa da TV Câmara, em Brasília (Câmara dos Deputados), que discute o papel das Tecnologias Digitais, em particular da Internet, na sociedade atual.
Reflita nesse vídeo como um curso de Comunicação Social, por exemplo, pode organizar seu Currículo para adaptar-se à Nova Educação Mundial configurada pelas Tic. Aqui você verá como o número de produções audiovisuais circulando pela Rede Mundial de Computadores tem-se multiplicado, alterando a forma como as pessoas aprendem, se comunicam, se informam, produzem, se divertem.

O que aprender, como, quando, onde, com quem, para que ... ? Que concepção de currículo se enquadra nessa nova realidade comunicacional entre os sujeitos sociais?
Participam do debate os convidados: Sérgio Amadeu da Silveira, sociólogo e professor da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero de São Paulo; Taís Braga, jornalista e editora do site Correioweb, do jornal Correio Braziliense, e Alberto Luchetti, jornalista e diretor da All TV, uma TV pela Internet, criação que lhe rendeu o Prêmio Esso de 2005. Aprecie !




Nenhum comentário:

Postar um comentário