quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vídeo-Aulas de Todas as Disciplinas da Khan Academy em Português. Estude e Aprenda Sem Sair de Casa



Saiba quase tudo de graça através da Khan Academy, uma  ONG  americana que faz sucesso no mundo inteiro, dando aulas pela Internet, democratizando o acesso ao  conhecimento e à informação, tudo a distância, em sua casa.   Você pode acessar em casa  conteúdos que você vê em sala de aula em um único site gratuito, com  direito   a vídeos explicativos, exercícios online e muitas outras ferramentas para ajudar no seu aprendizado, através do  site da   Khan Academy :  www.khanacademy.org

"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Para entender como alguém lê é necessário saber como são seus olhos e qual a sua visão de mundo. Isso faz da leitura sempre uma releitura. A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam. Para compreender é essencial conhecer o lugar social de quem olha. Vale dizer: como alguém vive, com quem convive, que experiência tem, em que trabalha, que desejos alimenta, como assume os dramas da vida e da morte e que esperanças o animam. Isso faz da compreensão sempre uma interpretação. Sendo assim, fica evidente que cada leitor é sempre um co-autor. Porque cada um lê e relê com os olhos que tem. Porque compreende e interpreta a partir do mundo que habita."
Leonardo Boff

A Khan Academy é uma  Organização Não-Governamental (ONG), criada por seu fundador,  o educador americano, de origem indiana, Salman Khan, em Setembro de 2006, nos EUA. A iniciativa não tem fins lucrativos e já foi elogiada por Bill Gates, cujos filhos são visitantes assíduos do acervo com mais de 3 mil vídeos disponíveis. A maioria deles é focada  nas chamadas ciências  exatas: matemática,  finanças, física e química,  mas há tópicos da área de humanas, como história e arte, entre outras disciplinas.

A Khan Academy é composta por três elementos que estão disponíveis no seu site. Um deles é a biblioteca de vídeos, na qual  são adicionados  material constantemente. Exercícios - disponibilizados  numa plataforma de exercícios, com mais de 225 questões de matemática.  Os alunos podem trabalhar através de um mapa de conhecimento e problemas da prática, com base em seus níveis de habilidade, enquanto o software auxilia os alunos com passo a passo, dicas e vídeos sugeridos.  Painel que fornece dados em tempo real sobre o desempenho do estudante, bem como para seus professores, mentores ou pais.   Este feedback instantâneo ajuda a orientar a aprendizagem de cada aluno no dia a dia. Acreditamos que sites como o nosso auxiliam o professor, fazendo com que ele gaste seu tempo de forma mais eficaz, de tutoria aos alunos, dando a eles uma atenção mais personalizada, diz um dos fundadores do site -  Shantanu Sinha, em entrevista o site Terra.  


Saiba mais. clique nos links abaixo. Bons estudos ! clique aqui                        video-aulas. clique aqui
Salman Khan: "A sala de aula é um lugar para discutir".  Entrevista à Revista  Época http://revistaepoca.globo.com/ideias/noticia/2013/01/salman-khan-sala-de-aula-e-um-lugar-para-discutir.html

Um comentário:


  1. Obrigado por compartilhar este artigo. Adeus, eu amo a Khan Academy porque os vídeos de matemática são absolutamente incríveis. Eu li em outro blog que 90% dos vídeos são gravados em uma única foto. Imagine quanto trabalho duro esses caras estão fazendo.
    - Schoollog School Management Software

    ResponderExcluir